quarta-feira, 13 de julho de 2011

Adeus frizz

Meninas, vocês já perceberam que os cabelos sofrem no inverno tanto quanto no verão? Por isto merecem cuidados o ano todo.
Por causa das baixas temperaturas, somos ‘obrigadas’ a secar os cabelos artificialmente todos os dias. Procedimentos como chapinha e secador, se não usados com moderação, se tornam agressivos à estrutura capilar e é bem aí que começa o pesadelo dos fios arrepiados (a famosa eletricidade estática).
A primeira dica para contornar o problema do frizz é muito simples: não lave demais seus cabelos (somente quando sujos de verdade) e esqueça das escovas e pentes de plástico. Penteie-se somente com os de madeira, que eliminam a eletricidade.
Shampoos anti-frizz e leave-in são muito eficientes, pois ‘fecham’ as cutículas do cabelo. Invista em um finalizador (leave-in) que contenha silicone na fórmula (procure pelo ingrediente Dimeticone no rótulo). Estes produtos protegem da umidade eliminando o indesejado aspecto de arrepiado.
Máscaras de hidratação são grandes aliadas, mas devem ser usadas somente uma vez por semana.
Outra coisa bem importante: ao contrário do que se pensa, os reparadores de ponta devem ser usados somente de vez em quando, pois em excesso causam o efeito contrário como cabelos pesados, sem brilho e cheios de frizz.
Anote estas dicas e adote os seguintes hábitos: aplique o leave-in somente no comprimento (a raiz não precisa dele). Quando estiver arrumando os cabelos, ainda úmidos, use uma pequena quantidade do finalizador envolvendo cada mechinha. Penteie em seguida para espalhar o produto uniformemente. Além de acabar com o arrepiado, ainda controla o volume.
Pronto! Agora seus cabelos estão protegidos e vão passar imunes pela umidade, mantendo-se bonitos o dia todo!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas.. mto bom!

    Estou seguindo você... me visite tbm,
    beijos,
    Alline Klauck

    www.a-cara-da-riqueza.blogspot.com

    ResponderExcluir